Nos últimos dias proibiram a exibição de programas humorísticos contendo qualquer tipo de piada, deboche, ou algo do tipo sobre os candidatos das próximas eleições (algo ridículo para um país que tem vários comediantes candidatos e que fazem de suas campanhas eleitorais verdadeiros programas de humor).
Mas isso levanta uma questão: qual o tamanho da influência de uma arte bem feita na vida das pessoas? Os Beatles moldaram o pensamento uma geração, Star Wars conquistou milhões de fãs e Harry Potter fez com que uma boa parcela das crianças do mundo quisessem aprender bruxaria. E aí eu pergunto: onde estão os romances católicos cheios de aventuras e personagens marcantes para encantar a nossa juventude? Onde estão os filmes que mostram de forma clara o amor de Deus, as belezas da Igreja?
Hoje vivemos em uma época onde as portas estão abertas para o leigo poder operar nas frentes de evangelização ao lado dos diáconos e sacerdotes. E, sem dúvida alguma, a arte e a comunicação são os maiores instrumentos que temos para a execução deste trabalho. Devemos mesmo montar rádios, TV’s, revistas, jornais, sites que revelem a soberania e a misericórdia de Deus. Mas devemos também investir “pesado” na arte, uma arte séria, focada. Não só algo bonito de se ver, mas uma arte que revele a Verdade, que desperte nas pessoas a vontade de ser, que não sirva somente para encantar, mas para seduzir, para trazer almas para Deus.
Artistas e comunicadores, não gastem seu tempo e seu talento com outras coisas! Coloquem seus dons a serviço do Reino. Deus é quem vos convoca. A Igreja lhes chama a atuar. Nossa juventude precisa conhecer Deus através da arte. Faça parte desta messe. Não por dinheiro ou por fama, mas por Amor.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ verdade, infelizmente atualmente, eles estão dando ênfase há coisas, grosseiramente falando "fúteis", filmes que não acrescentam nada para a vida das pessoas. e principalmente demonstram que tudo na vida tem um final feliz,mas sem que precisem de ajuda,mas que conseguem resolver com varinhas mágicas, anéis mágicos,força da mente,feitiços. E o pior de tudo é que as crianças que assistem acabam acreditando e crescendo com isso na cabeça, por isso hoje também há jovens que estão participando de seitas. uma das causas é essa. Por isso, nós como Jovens/adultos , Vamos levantar a Bandeira de Jesus Cristo, Mostrando a Esses jovens/crianças que a unica salvação é Deus.
ResponderExcluirwww.jovemfirmeecorajoso.blogspot.com (meu blog) PARTICIPEM!
Deus abençõe.
Ihasmin.