terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lançando as Redes


Nos últimos dias proibiram a exibição de programas humorísticos contendo qualquer tipo de piada, deboche, ou algo do tipo sobre os candidatos das próximas eleições (algo ridículo para um país que tem vários comediantes candidatos e que fazem de suas campanhas eleitorais verdadeiros programas de humor).
Mas isso levanta uma questão: qual o tamanho da influência de uma arte bem feita na vida das pessoas? Os Beatles moldaram o pensamento uma geração, Star Wars conquistou milhões de fãs e Harry Potter fez com que uma boa parcela das crianças do mundo quisessem aprender bruxaria. E aí eu pergunto: onde estão os romances católicos cheios de aventuras e personagens marcantes para encantar a nossa juventude? Onde estão os filmes que mostram de forma clara o amor de Deus, as belezas da Igreja?
Hoje vivemos em uma época onde as portas estão abertas para o leigo poder operar nas frentes de evangelização ao lado dos diáconos e sacerdotes. E, sem dúvida alguma, a arte e a comunicação são os maiores instrumentos que temos para a execução deste trabalho. Devemos mesmo montar rádios, TV’s, revistas, jornais, sites que revelem a soberania e a misericórdia de Deus. Mas devemos também investir “pesado” na arte, uma arte séria, focada. Não só algo bonito de se ver, mas uma arte que revele a Verdade, que desperte nas pessoas a vontade de ser, que não sirva somente para encantar, mas para seduzir, para trazer almas para Deus.
Artistas e comunicadores, não gastem seu tempo e seu talento com outras coisas! Coloquem seus dons a serviço do Reino. Deus é quem vos convoca. A Igreja lhes chama a atuar. Nossa juventude precisa conhecer Deus através da arte. Faça parte desta messe. Não por dinheiro ou por fama, mas por Amor.

2 comentários:

  1. É verdade, infelizmente atualmente, eles estão dando ênfase há coisas, grosseiramente falando "fúteis", filmes que não acrescentam nada para a vida das pessoas. e principalmente demonstram que tudo na vida tem um final feliz,mas sem que precisem de ajuda,mas que conseguem resolver com varinhas mágicas, anéis mágicos,força da mente,feitiços. E o pior de tudo é que as crianças que assistem acabam acreditando e crescendo com isso na cabeça, por isso hoje também há jovens que estão participando de seitas. uma das causas é essa. Por isso, nós como Jovens/adultos , Vamos levantar a Bandeira de Jesus Cristo, Mostrando a Esses jovens/crianças que a unica salvação é Deus.

    www.jovemfirmeecorajoso.blogspot.com (meu blog) PARTICIPEM!

    Deus abençõe.

    Ihasmin.

    ResponderExcluir