terça-feira, 22 de dezembro de 2009

É Natal


A estrela demarca o lugar onde nascera o Homem capaz de dividir a história da Humanidade em dois. Tanta gente parece ter se esquecido disto...
Daquela primeira aula de história em que a professora nos ensinava que a contagem do tempo se delimitava a partir do nascimento de um tal Jesus.
Menino esse que dois mil anos após seu nascimento ainda tem essa capacidade: divide a vida da gente em dois.
Uma capacidade que nos faz compreender um pouco do que é ser eterno.
Nossa vida é rachada ao meio a partir do momento em que Jesus nasce em nós verdadeiramente. E, depois Dele, nosso ponto de partida, recomeçamos a contagem. Como na aula de história, minha vida se vê dividida em antes e depois de Cristo.
De fato, todo o Céu ansiava em contagem regressiva por nosso encontro com Deus. E um dia ele chegou.
Um dia Ele chegou. Nasceu em nós. Começou a história.
Celebrar o natal é, antes de mais nada, relembrar o dia em que a vida da Humanidade ganhou um novo sabor, uma nova Vida.
Deus permita que em nossa história não haja regressões. Que Ele não permita querermos viver como outrora, antes de Cristo.
Não.
Que nossas decisões, gestos e ações sejam o atestado de uma vida depois de Cristo. Uma vida que aprendeu a ser gente com Ele.
Celebremos!
Já nasceu o Deus menino para o nosso bem. É natal.

4 comentários:

  1. Feliz natal povo de Deus!
    Que o menino Jesus possa nos recordar que a humildade é a virtude que nos faz pequenos diante dos homens, porém grandes diante de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Feliz nataaaaal!

    ResponderExcluir
  3. qUE O MENINO DEUS ABENÇOE A TODOS VCS!

    ResponderExcluir