terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quem como Deus?


Há muito tempo atrás, isso foi proclamado em alto e bom som por um espírito celeste que, mesmo sob ameaças, não se curvou diante do que não era digno de sua reverência. A ele, foi dada a força para vencer o Dragão e seus anjos.
Essa é a história de São Miguel Arcanjo, príncipe dos exércitos do Senhor. Mas será que sabemos o que isso significa na nossa vida?
São João, em sua carta, nos dá uma pista sobre isso quando escreve que aos jovens foi dada a força para vencer o Maligno. Não porque a juventude seja melhor que qualquer outra idade, mas sim porque o jovem, em especial, é como São Miguel.
Ele não era bom de briga, nem mesmo guerreiro. O que levou Miguel a enfrentar Lúcifer foi sua ousadia e a convicção que tinha no coração: ninguém é como Deus. Independente do que viesse a sofrer, ele sabia: ninguém é como Deus.
Essa combinação é perigosa. É como chama e gasolina, gás e faísca. É inflamável.
Por natureza, o jovem já é ousado, e quando ele tem convicção de sua fé está pronto para atear fogo no mundo.
A grande missão da juventude católica é destruir todas as barreiras que o inimigo cria para a evangelização. Inovar a cada dia o jeito de se fazer conhecer a Verdade. Aí está a força da juventude. É assim que ela derrota a cada dia o Maligno.
Que aprendamos com São Miguel a proclamar “quem como Deus?” quando o inimigo tentar nos seduzir para suas maldades e ciladas. Que, como Miguel, nos tornemos guerreiros, não pela espada, mas pela fé. Que nunca cessemos de lutar, de inovar, de evangelizar.
Sejamos como os Anjos, construtores da paz em Cristo Jesus.
Uma Esposa Jovem, Casta e Santa. É isso que Deus quer da sua Igreja. É isso que Deus quer da sua juventude.

Um comentário: