terça-feira, 13 de julho de 2010

É luta!


Quando Deus nos chama a sermos operários em sua messe devemos ter a consciência de que estamos entrando em uma guerra, da qual não podemos jamais desistir.
Se aceitamos o convite de Deus, colocamos tudo ao seu dispor: saúde, tempo, emprego, família, amigos, dinheiro. Nada mais nos pertence, e podemos a qualquer hora perdê-los por causa da obra. Até porque aí é onde mais seremos atacados, pois não lutamos contra homens e sim contra forças malignas dotadas de poder, inteligência e um ódio profundo contra todo aquele que professa o nome de Deus.
Mas, se desistimos, declaramos com isso que não confiamos em Deus, nem em Sua onipotência e sabedoria pois, se somos prósperos em nossa batalha, é para Sua honra e glória. E, se sofremos, também é para Sua honra e glória. Não podemos desistir.
O demônio pode nos tirar tudo que temos nesta vida, mas a Palavra nos consola quando nos ensina que “Quem perde a sua vida por causa de Mim, a encontrará” (Mt 10,39). A única coisa que o inimigo não pode nos roubar é o céu, bem que se conquista dedicando nossas vidas a três atitudes:
- Honrar e glorificar o nome de Deus
- Lutar pela salvação das almas
- Construir um mundo melhor edificando a Igreja de Jesus Cristo
Somos servos de Deus, e não desistiremos independente das dificuldades ou da violência com que somos atacados. Não nos importa o que perdemos ou ganhamos, mas sim os frutos que esta obra tem dado.
Revista CATÓLICOS: um sonho de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário