quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Civilização do Amor


Muitos duvidam que o mundo possa um dia se tornar um lugar melhor para se viver. Por vezes até eu duvido. Casamento virando contrato, religião virando empresa. Beber, fumar, roubar, se drogar, brigar, matar é algo comum entre os jovens. Atrocidade está virando normalidade.
A realidade dos dias de hoje me assusta muito, mas por pior que ela seja não é o suficiente para me impedir de sonhar com uma realidade nova, onde as pessoas se amem, saibam conversar e saibam educar seus filhos. Uma realidade onde as pessoas não só acreditem em Deus, mas O amem. Eu acredito que o mundo tem jeito porque esse é o sonho de Deus.
João Paulo II foi um homem que muito sonhou e lutou para tornar realidade a civilização do amor. Por mais distante que pareça, eu acredito neste sonho, porque o futuro está nas nossas mãos.
Não sei quantos dias tenho de vida, ou quantas pessoas serão afetadas pelo meu trabalho, mas garanto que passarei minha vida lutando por isso. Isso é o que me move, isso é o que me motiva.
A Revista Católicos, por ser um instrumento de evangelização, torna-se também promotora da paz. Não queremos somente ver as igrejas cheias, mas também famílias restauradas, jovens saudáveis e longe dos vícios. Queremos ver as crianças nas escolas e os pais empregados. Queremos um mundo melhor, mais justo, mais cristão. E a nossa forma de cooperar para a construção da civilização do amor é escrevendo e anunciando o Amor em sua forma mística, esponsal, sacramental, divina.
Anunciamos a Boa Nova de Jesus, semeamos a alegria de estar em Sua presença, pois sabemos que no Último e Grande Dia, nosso Senhor e Rei voltará e reinará sobre toda a Terra. E a partir deste dia, justiça e paz se abraçarão.
Deus permita que, através de nosso trabalho, possamos antecipar este Céu na Terra!

5 comentários:

  1. A Civilização da Amor ..não é uma utopia...ela é manifestação do Espirito Santo em nossas vidas ..O Espirito Santo é unico capaz de fecundar em nossos corações a Civilização do Amor, apartir da cultura de pentecoste a unica capaz de tornar palpavel a tão sonhada civilização do amor, que poderá tornar saudavel a convivencia entre os homens, que trará paz na terra, que fecundará os sonhos de nós jovens..
    Clamemos ao Espirito Santo de Deus que aprendamos a viver segundo a luz do evangelho para se tornar realidade a tão sonhada Civilização do Amor !!!
    E gastemos a nossa vida para que antecipemos o Céu aqui na terra.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Belissimas palavras! Que Deus os abençõe, e todos sejamos promotores da paz!
    Que a civilização do amor seja realidade nas nossas vidas!

    Deus abençõe!
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Amém!
    Que cada um de nós ajude a contruir essa civilização!
    \oooo/

    ResponderExcluir
  4. sério agora.. vcs estão de parabéns!! a revista tem td para ser um grande sucesso, prá começar a nossa intercessao que não cessa..
    beijosss..

    ResponderExcluir