segunda-feira, 4 de junho de 2012

Entrevista com André Krupp e Tássila Maia, autores do livro "Paulo Scor"



André Krupp e Tássila Maia, jovens da cidade de Volta Redonda (RJ), lançaram no fim de maio seu primeiro livro: “Paulo Scor e a batalha dos últimos tempos”, uma ficção católica que narra a saga de um jovem sacerdote em um tempo onde a Igreja sofre uma terrível perseguição e tem de sobreviver às escondidas.
Confira a entrevista com esses jovens autores.





CATÓLICOS - Por que decidiram escrever um romance religioso?

André e Tássila - Somos católicos e esta espiritualidade faz parte da nossa vida. Além disso, estamos sempre inseridos em trabalhos de evangelização e, temos que concordar, o campo da literatura de ficção é ainda pouco explorado pela Igreja.
A Bíblia é escrita, a Tradição é escrita, os documentos são escritos. O que queremos dizer com isso é que desde o tempo de Jesus a escrita foi utilizada para evangelizar. Hoje, os livros de ficção, além de ocuparem o topo no ranking dos mais vendidos, exercem grande influência na formação de opinião de seus leitores. Por que não, então, criar uma história envolvente no intuito de evangelizar e mostrar que a Igreja vai muito além de senhorinhas rezando o terço e música desafinada?

Como nasceu a trama?

Em meados de 2007, começamos a conversar sobre o que poderia vir a se tornar o livro. No início de 2008, começamos a rascunhar algumas cenas e personagens. Mas a história só se desenvolveu e ganhou vida de verdade quando iniciamos sua escrita, capítulo por capítulo. Escrevíamos e, ao mesmo tempo, criávamos intimidade com os personagens, podendo assim compreender melhor quais seriam suas reações e comportamentos diante dos desafios enfrentados no livro. Assim, muitos personagens e cenas foram desenvolvidos durante a própria escrita do livro. Tínhamos um início e um fim, o desenrolar entre esses dois extremos podemos dizer que foi “criado pelos próprios personagens”.

Como foi a escrita?

Nunca escrevíamos sozinhos. Sempre em dupla. E, como é uma obra religiosa, reservávamos um tempo antes de começar a escrever para nos dedicar à oração, em especial à “Súplica Ardente aos Santos Anjos”.
Levou cerca de um ano para terminarmos. E cerca de três anos entre a primeira e a última revisão. Neste período, várias pessoas foram convidadas a fazer um teste de público, o que nos ajudou muito a lapidar o enredo.

Como foi a construção dos personagens?

No início, tínhamos na mente apenas Paulo Scor e Raco Maeg. Todos os outros nasceram durante a escrita. Buscávamos adentrar o universo de cada um dos personagens. Fazíamos com eles “entrevistas”, com perguntas do tipo: “Qual sua comida favorita?”. Também buscávamos imagens de pessoas na internet que se assemelhassem com as características físicas dos personagens para que, quando criássemos a cena, pudéssemos imaginar tudo com riqueza de detalhes.

Qual o público do livro?

Paulo Scor tem uma linguagem jovem e, com certeza, fará sucesso com esse público. Porém, os testes que fizemos mostraram que também tem um grande potencial de agradar outras faixas etárias.

O que os leitores vão encontrar em Paulo Scor? 

O livro é emocionante, intenso. O leitor acompanha a vida dos personagens como se fizesse parte dela. A cada novo capítulo, uma descoberta. A cada descoberta, uma nova surpresa. Personagens marcantes, muita ação, mistério e espiritualidade. O livro perfeito para quem gosta de uma boa aventura.

Vocês acreditam que a realidade que o livro apresenta pode vir a acontecer?

Paulo Scor é uma ficção. Nunca foi nossa intenção tentar prever o futuro. No entanto, não duvidamos que algumas realidades apresentadas no livro podem vir a acontecer de uma forma semelhante. Porém, é sempre bom lembrar que o livro não se trata de uma “profecia” dos últimos tempos.

Como adquirir o livro?

O livro se encontra à venda no site Clube de Autores em formato impresso e e-Book.

Pretendem escrever mais alguma ficção?

Sim, claro. Na verdade, já temos várias idéias em mente. Acreditamos que esse ano devemos começar a rascunhar uma nova trama. 


3 comentários:

  1. Mandaram muito bem no livro! Parabéns aos autores!!!

    ResponderExcluir
  2. O livro é simplesmente maravilhoso! Me emocionei ao terminar de lê-lo. Recomendo a TODOS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo livro! Reaviva a nossa fé! Parabéns

    ResponderExcluir