terça-feira, 12 de junho de 2012

Santidade a dois



Ao contrário do que muitos pensam, para se viver a santidade no namoro não basta apenas “não fazer sexo”.
Um namoro cristão deve ter, primeiramente, como base, o próprio Cristo. Onde o casal, sobre esta Rocha, irá orar, sonhar, planejar e construir uma família.
Namoro sem oração nunca será santo. A oração é a base de qualquer santidade.
Em relação ao sexo, a questão não se resume apenas a “fazer ou não fazer”. Mas, principalmente, a compreender a beleza que é a vida casta.
Conhecendo a castidade a fundo, com todas as suas motivações espirituais, torna-se impossível não desejá-la, não querer esperar que a alma esteja plenamente pronta para se entregar juntamente com o corpo ao outro.
Mas, além de conhecer, é preciso também exercitar a castidade.
Mulheres, sejam modestas no vestir, no andar, no tocar. Evitem dar ao homem estímulos os quais talvez não esteja preparado para conter.
Homens, sejam respeitosos no olhar, no falar, no pensar. Olhem para suas namoradas não como um ídolo a quem se deve cobiçar, mas como um ícone da perfeição de Deus. Antes de dizer para ela o quanto é linda, louve a Deus por essa beleza.
A prioridade de um namoro cristão sempre tem de ser levar o outro a santidade. E, para isso, não se fazem suficientes os beijos e amassos. É preciso construir uma profunda amizade. Conhecer verdadeiramente o outro. Compreender suas limitações.
É preciso sonhar junto, compartilhar ideais e confiar, sempre.
É importante compreender que a submissão diz respeito muito mais à responsabilidade do homem sobre a mulher do que a autoridade.
Incentivar o outro a crescer.
Abrir mão de sonhos e conquistas quando isso impede que o futuro seja pleno.
Ter um namoro santo é amar com todas as forças, com toda a inteligência. É perdoar os defeitos e superar as dificuldades. É amadurecer junto. É ter a plena consciência que o matrimônio é uma vocação e a vida a dois deve ser uma resposta a esse chamado.
Jovens, se Deus vos convida a essa vocação, não façam dela uma caricatura, mas a vivam em plenitude, com amor e santidade.

Um feliz dia dos namorados!


Um comentário:

  1. Maravilhoso!
    Deixo aqui o meu testemunho! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=394598797244339&set=t.100000826659772&type=3&theater
    Fiquem na Santa Paz!

    ResponderExcluir